quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nossa missão, nossa proposta:


Nas provas de redação, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os processos seletivos das principais universidades brasileiras vêm cobrando de nossos alunos a habilidade de operar os conteúdos apreendidos durante a vida escolar relacionando-os aos seus conhecimentos de mundo a fim de que possam compreender, analisar, avaliar e propor soluções às  variadas situações que fazem parte da sociedade contemporânea.

Avalia-se nas provas tanto a capacidade que o candidato tem de se expressar de forma clara e coerente por meio de textos escritos, quanto a sua capacidade de leitura e de análise dos conteúdos. Nesse nível de exigência, escrever bem pressupõe leitura, capacidade de análise, conhecimento de mundo e acima de tudo treino.

Diante dessa realidade, o curso O LITERATO fundamenta suas oficinas na metodologia da prática da leitura, do treino da escrita e da reescrita como elementos fundamentais para que nossos alunos possam obter êxito nos certames que desejarem e na vida.



Início das atividades:  Março (ministramos curso preparatório para pequenos grupos ou individualmente conforme necessidade do aluno)
E-mail: cursoliterato@gmail.com